Máquina de cartão que emite nota fiscal foi Top 10 no Inova Autocom 2017 e mostra uma nova tendência no Brasil

Máquina de cartão que emite nota fiscal foi Top 10 no Inova Autocom 2017 e mostra uma nova tendência no Brasil, máquinas de cartão substituindo computadores e impressoras térmicas. Foi o que aconteceu no Inova Autocom, evento que aconteceu durante a feira Autocom 2017, na última semana, na maior feira de automação comercial no Brasil e que acontece anualmente no Expo Center Norte em São Paulo. O evento foi promovido pelos organizadores da feira Autocom 2017 com apoio da AFRAC (Associação Brasileira para Automação para o Comércio) e ABStartups. Na foto acima, a máquina da empresa Arenaplan foi um dos destaques das soluções embarcadas que apareceram na feira. A máquina já havia sido finalista do Startup & Makers na Campus Party e TOP 10 no Acelera Startup CIESP/FIESP.

Entre os finalistas da premiação houveram também outras empresas que apresentaram soluções semelhantes. Fora da premiação, mas em outros stands encontramos soluções da Redecard e CIELO que apresentaram as máquinas POYNT e LIO capazes de emitir nota fiscal integrando as soluções via API. No evento, a nova tendência também foi emitir a nota fiscal em máquina de cartão já integrada com o SAT (equipamento que se comunica pela internet com a SEFAZ-Secretaria da Fazenda, obrigatório em São Paulo) além soluções móveis.

Autor: mardelcardoso_46h7031h

Bacharel em Ciência da Computação-PUC-MG, MIT-Master Information Tecnology-FIAP-SP, Marketing Esportivo-Uniara-SP. 29 anos de experiência em projetos de tecnologia. Especialista em consultoria para projetos de automação comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *