Máquina de Cartão Emitindo Nota Fiscal foi destaque na Campus Party no Anhembi em São Paulo. A novidade foi trazida pela empresa Arenaplan (http://www.arenaplan.com.br), finalista do Startup & Makers, uma seleção das melhores Startups do Brasil feita pela Campus Party 2017. As empresas mostraram suas soluções em um pequeno stand em São Paulo. A solução envolve uma maquininha semelhante as máquinas de cartão com sistema operacional Linux com um software PDV embarcado que opera em nuvem já integrado a Secretaria da Fazenda de qualquer estado do Brasil (SEFAZ). Os produtos e estoque são cadastrados pelo software de retaguarda que pode operar em qualquer local remoto em um computador comum. É através dele que a gestão é feita. Ao ligar a máquina os produtos são baixados para a memória e a cada venda o estoque é baixado automaticamente e a venda é transmitida para o SEFAZ que envia uma chave e protocolo para ser impresso no recibo.
A solução envolve uma maquininha semelhante as máquinas de cartão com sistema operacional Linux com um software PDV embarcado que opera em nuvem já integrado a Secretaria da Fazenda de qualquer estado do Brasil (SEFAZ).
A máquina possui 7(sete) configurações para operação com emissão de recibo: não fiscal completo, resumido, modo eventos online, eventos offline, cupom fiscal NFC-e, SAT e NFS-e além de modo de operação online (conectado na internet) e Offline, projetado para eventos com dificuldade de operação. Se o cliente optar pelo modo fiscal não pode utilizar o modo não fiscal e vice-versa. A máquina pode operar na internet por Wifi, GPRS e possui uma versão dual que possui as duas formas de comunicação. A empresa já possui clientes operando em Food Trucks, lojas, comércios, casas noturnas, baladas e cantinas de escolas. “Nosso grande desafio agora é mostrar para os clientes que a solução gera economia de 50% para as empresas em hardware e software”, informa Márdel Cardoso, diretor da Arenaplan.